sexta-feira, 25 de março de 2011

Morando na Faixa de Gazah

28/04/09
"Morando na Faixa de Gaza, como chamamos Porto do Carro atualmente, vivemos um clima de medo e desordem como nunca pensamos passar um dia.

O Bairro encontra-se não somente na divisa entre 2 municípios que, em comum acordo, ficam de costas para o Bairro centenário. Mas no meio de pequenas favelas com alta movimentação do crime organizado.

Como há uma lei que coíbe o assalto dentro dessas favelas, perpetrada pelo tráfico de drogas, os assaltantes, ladrões de galinha armados, drogados em busca de dinheiro para manter o vício e outros ladrões furtivos migram para o Porto do Carro, área que não é coberta por esta "lei".

Como Conseguência, a população vive em um clima de medo e desespero. Casas assaltadas, assaltos nas ruas, tiroteios pela madrugada, mortes e acerto de contas marcam a noite no bairro centenário. Eu mesmo fui vítima de uma tentativa de assalto, vindo do trabalho, abordado por 2 homens que procuravam drogas na minha mochila, como não acharam nada, levei tapa no rosto e arma apontada na cabeça. Saí vivo, mas um outro rapaz, que foi abordado ao mesmo tempo que eu, não teve a mesma sorte. Nunca mais foi visto desde que os assaltantes o colocaram no carro e partiram.

Quando estiver chegando a Cabo Frio, olhe o Portal de entrada e acelere bastante, pois você está na Faixa de Gaza da Região dos Lagos."

Obs: Daqui há um mês completará dois anos desde que fiz esta postagem direto da Faixa de Gazah. De lá pra cá a única mudança ocorrida foi o meu lugar de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares