sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dizy Ragga - Equalizando

Dizzy, nascido e criado em roda de samba, buscou se solidificar praticando e pesquisando diversos estilos musicais. Como freela em grupo de pagode a guitarrista em banda de hardcore, Dizzy foi cunhando sua consciência crítica e se fortalecendo musicalmente.

Em dezembro de 2009, ele lançou o CD “De repente”, com 5 faixas inéditas. Neste álbum, fazendo a cabeça e a batida de Dizzy Ragga, alguns nomes como Sizzla, Sean Paul, Antony B, Bob Marley, The Roots, Nação Zumbi, Vinicius de Morais, Chico César, fazem presença. Aliado a isto, o som ganhou originalidade à medida que houve uma mescla do Ragga com sons populares brasileiros, como o Repente e o Jongo.

Após sua primeira aparição, com o lançamento do CD “De repente”, no cenário underground Hip-Hop e Ragga, o rapper fez shows por todo o Norte Fluminense, e, também, em cidades de outros Estados. Assim, participando de diversos eventos, como o Cararregae em São Carlos – SP, Ragga Fya Fest em Vitória – ES, Festa Deluxe em Brasília – DF, tendo como ponto alto o fato de abrir o show do The Wailers, banda que acompanhou Bob Marley, no Music Hall em Belo Horizonte – MG, acompanhado da banda Rude Boys.

Dando continuidade em sua jornada, “Equalizando”, música composta em parceria com o Produtor Biggie N para o álbum “Testando o Som”, abre uma nova fase em sua carreira. Depois de muitos projetos e participações em coletâneas, Dizzy está mais maduro, e seu single “Equalizando” é uma prévia do que está por vir.

Neste momento, o rapper se encontra em estúdio produzindo bases e, como sempre, “Testando o Som”. A produção do CD, com 15 faixas, é por conta de Biggie N e tem a participação especial de Arcanjo Ras, um dos precursores do Dance Hall no Brasil. A mixagem é do Engenheiro de som Wagner Bagão e, ainda, integram no projeto a Selecta Rootscisdad e Banda Força Viva Riddin nas apresentações.

O álbum, que está sendo gravado no estúdio Blest Sound, tem como destaque a faixa “Não se Amasse”, em que busca passar a mensagem do livre arbítrio, que nós somos os únicos responsáveis por nossa evolução ou estagnação. Neste disco, o cantor fala de amor, cria músicas dançantes para pista, mas não deixa sua consciência crítica, e em sua escrita bem livre, busca refletir sobre o cotidiano brasileiro.

Músicas, como “Por ai”, “Mina que Passa” e “Curandeira Carioca” completam seu repertório diversificado.


Equalizando (part Biggie N) by Dizzy Ragga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares