segunda-feira, 12 de maio de 2014

Descriminalização da pobreza - Volume 01 - Clovisbatebola



Um manual para descriminalizar a pobreza.

Com uso da sofisticada roupagem musical do dubstep, ragga e dancehall,  Clovisbatebola apresenta seu olhar sobre a favela em seu novo trabalho musical intitulado “Descriminalização da Pobreza – Vol 1”.

Após três anos o “Visconde da Estradinha” retorna e passa longe do olhar criminalizante da imprensa, da burguesia e de políticos, apresentando um olhar de quem vive nas áreas de maior vulnerabilidade social. “No meio da falida ‘Guerra contra as Drogas’ há uma variação de identidade e cultura que as manchetes não podem capturar. Um mundo que vai além dos tiroteios entre policiais e traficantes.” Comenta Clovis, que é morador de favela e um dos fundadores do Selo Faixa de Gazah.

A produção não se limita apenas a parte musical. O novo trabalho é uma pesquisa sobre a criminalização da pobreza tão em alta às vésperas dos grandes eventos esportivos no Rio de Janeiro. “A música vai além de ser apenas tecnicismo musical. É a formatação de um discurso, neste caso, de quem cresceu e vive nesse caos proposital que disfarça a política pública de controle social.” Comenta o músico, que recorreu aos estudos da criminologia crítica (ciência do direito que estuda o crime) para formar opinião sobre o tema.

Foram mais de dois anos de criação para apresentar uma evolução estética em relação ao seu primeiro trabalho denominado o “Visconde da Estradinha”, lançado em 2012. O resultado são 11 músicas carregadas de arranjos eletrônicos que jogam a voz de Clovisabatebola à uma interpretação distinta de tudo o que já fez antes no Selo Faixa de Gazah. Destaque para “O medo Global”, música baseada na homônima poesia do jornalista e escritor uruguaio Eduardo Galeano. O álbum conta também com as participações de Fábio Emecê e Thiago Ultra (do Antiéticos), além das falas “sampleadas” da integrante da Associação Anjos de Realengo Adriana Silveira e do Delegado da polícia civil do Rio de Janeiro Orlando Zaccone (responsável pela investigação preliminar do caso Amarildo). O encarte conta ainda com fotografias de Junior Silgueiro. O álbum pode ser adquirido gratuitamente no link abaixo

http://www.mediafire.com/download/bv66h0neqnoncfd/Clovis+batebola+-+Descriminaliza%C3%A7%C3%A3o+da+pobreza+-+Volume+01.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares